.

BEIRà

Pequena aldeia que surgiu no inicio do séc. XX com a construção da linha de comboio que liga Lisboa a Madrid. É a estação onde estavam instalados todos os serviços aduaneiros. Uma visita à estação é imprescindível pelos seus traços arquitectónicos tradicionais e pelos painéis de azulejos que representam as diversas regiões de Portugal.

Conhecida como o Ninho das Águias, a vila fortaleza de Marvão ergue se a 862 metros de altitude. A beleza e alvura da sua arquitectura com o seu posicionamento geográfico, transmitem-nos uma enorme paz de espírito e quietude. A sua história vem da época dos romanos que utilizam os rochedos de Marvão como refúgio ou como ponto estratégico militar. A localidade foi conquistada aos muçulmanos por D. Afonso Henriques no séc. XII e mais tarde passou a ter uma grande importância estratégica nas guerras com castelhanos e espanhóis.

MARVÃO

O carácter romântico da vila de Castelo de Vide, associado aos seus jardins, abundância de vegetação, clima ameno e proximidade da serra de São Mamede, tornou-a conhecida por "Sintra do Alentejo". A sua oferta gastronómica expõe da melhor forma os produtos regionais, sendo um ponto de paragem obrigatório para quem gosta de comida alentejana.

CASTELO

DE VIDE

O Parque Natural da Serra de São Mamede é uma área protegida portuguesa, situada na região fronteiriça do nordeste Alentejano. Ocupa uma área aproximada de 55.524 ha. Na zona mais serrana, a norte, predomina os carvalhais, soutos e montados de sobro, alternando com olivais, pinhais e eucaliptais, e o sequeiro alternando com pequenos regadios e matos, nos terrenos de maior altitude. A sul, predomina a agricultura extensiva de sequeiro, por vezes em associação com o montado de sobro e azinho e a criação de gado.

PARQUE NATURAL DA SERRA DE SÃO MAMEDE

 AS CASAS       A MURTA        A REGIÃO       ACTIVIDADES       CONTACTOS  

PT | EN Bem_vindo.htmlWelcome.htmlshapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2

T +351 91 899 88 08 | casasdaestacao@gmail.com